quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aviso aos Alunos

Caros alunos e pais.
Conforme orientação repassada no bilhete aos pais estamos repassando novas informações a respeito do andamento das atividades na Escola.
Através da comunicaçao dos professores grevistas à Direção nesta manhã de quarta-feira (25/05/11), informa que a partir de amanhã quinta-feira, dia 26 de maio, os professores que ainda estavam lecionando estarão paralizando também suas atividades de aula.
Portanto a organização de horários repassadas para esta semana deixa de existir a partir de amanhã não tendo professor para lecionar.
Desta forma, cumpre informar deste comunicado.
Salientamos que a escola estará aberta com a secretaria atendendo nos três períodos.
A Festa Junina acontecerá independente desta paralização e contamos com a participação de todos.
Para os alunos do Ensino Médio marcamos ensaio das quadrilhas da Festa Junina na Terça-feira a noite (31/05) lá no salão Paroquial a partir das 19 :00 horas. Além do ensaio contamos com a ajuda de todos ao Clube de Mães para arrumar (Enfeitar) o pavilhão.
Em caso de dúvidas ligar para a escola. Fone: 35621002.
Ressaltamos que assim que tivermos novas decisões estaremos repassando.

Caros alunos: Como mencionado acima, a escola estará aberta e a sala informatizada terá atendimento durante o período matutino e vespertino. Caso alguém necessite fazer algum trabalho de pesquisa, a sala estará disponível neste período. Se alguém precisar de livros na Biblioteca também poderemos atender. Não deixem de estudar neste período em que os professores estão de Greve. Coloquem seus trabalhos em dia.

A Direção

Um comentário:

  1. Eva Terezinha Martins Petry25 de maio de 2011 às 18:49

    Em nome dos professores que estão em greve gostaria de dizer que não estamos lutando apenas por salários mais justos, mas também por maior segurança nas escolas, com contratação de vigias, seguro saúde para os professores contratados, cocurso público etc.
    Entendemos que a situação chegou a um ponto em que não podemos apenas ficar reclamando do governo, devemos agir, falar para quem deve ouvir e pode fazer algumna coisa para mudar a situação.
    Quando assistimos as desgraças que acontecem como a de Realengo no RJ ou ao assassinato de alunos e professores em sala de aula ficamos chocados e reclamamos mas não fazemos nada de concreto para evitar isto. Quando vemos que bandidos perigosos são soltos porque as leis brasileiras são deficientes e cometem novos crimes também reclamamos, quando vemos que deputados e senadores roubam o nosso dinheiro, viajam, pagam propina também reclamamos. Mas infelizmente fica só nisso.
    Somente quem está em sala de aula sabe das dificuldades que enfrenta. Os professores estão fezendo aquilo que é preciso fazer para que os governates entendam que é urgente a melhoria na qualidade da educação. Nós lutamos por nós, pelos nossos filhos, pelos nossos alunos e pela sociedade de maneira geral. A qualidade de vida passa pela qualidade da educação.
    Neste momento só estamos perdendo, pois teremos descontados do salário os dias parados.
    Não estamos de folga. Estamos nos mobilizando participando de assembléias passeatas em Videira. Ontem dia 24 participamos de uma passeata com mais 330 profissionais da educação e vamos continuar até que o governo nos ouça.
    Obrigado aos que nos apóiam.
    Professora Eva Terezinha Martins Petry

    ResponderExcluir